CASA NOVA:

https://www.facebook.com/pages/É-Sagrado-viver

29 de março de 2011

Feios porém lindos...

Mulher tem faro, não se contenta com a embalagem. É bem mais comum ver uma mulher linda acompanhada de um homem aparentemente sem graça do que o contrário. Não é (só) porque a concorrência é implacável e nos contentamos com o que sobra. É porque mulher tem raio-x: consegue olhar o que se esconde lá dentro. Se além de um belo coração e um cérebro em atividade ele ainda for apetecível, é lucro. Pena que a recíproca raramente seja verdadeira. Economizaríamos fortunas em cabeleireiros e academias se os homens fossem direto ao que interessa, na alma e no espírito, para os quais não adianta maquiagem.


(Martha Medeiros)

13 comentários:

  1. Ahh,quanta verdade nisso... e é exatamente o que é mais dificil né? eles irem diretamente nesse ponto,acertarem na alma e no espírito,mas julgo que um dia eles acertem!haha
    Lindo texto da Martha.
    Bjinhus Querida!

    ResponderExcluir
  2. A Martha que nos define tão bem,

    Define nossos esforços, nossas tentativas loucas,nossas insônias, nossas dietas, nossas fossas, nossos recomeços, nossa imaginação, nossas loucuras palpáveis ou abstratas na tentativa de acertar sobre o amor, o amor e si, e com o amor...

    Nem sempre dá certo. Uma pena, mas não importa. O que vale, o que conta, o que importa, sim, é o belo coração que preservamos e nosso cérebro sempre em atividade, novamente na busca, 'do amor'.

    Amor... Amor... Amor... Essa força que move o mundo...

    Mas mesmo assim, mesmo que eles fossem direto ao ponto, Sandra, eu acho que jamais desistiríamos na maquiagem...


    Um dia lindooooooooooooooooooooo



    Bjos carregados de ternura!!!!

    ResponderExcluir
  3. "Belo coração" = é generoso, carinhoso, presente...

    "Cérebro em atividade" = é inteligente, espirituoso, tem bom astral...

    Dificilmente um homem com essas características não será sexy. ;)

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Nem toda mulher tem faro... aí que tá ... tem exemplos as pampas disso... nas celebridades... nos blogues... enfim! É de doerrrrrr!

    Aí o homem - esse aí que ela se referiu - vai direto nessas, igual lobo em cima do Chapeuzinho vermelho, com fome de saciar sua sede do NADA.

    Economizaríamos mesmo, assim como eles economizariam tempo procurando o ponto G, se sussurrassem mais palavras de amor, porque segundo Maitê Proença o ponto G está nos ouvidos... e vem dizer que isso não tem um prazer imensurável?

    Beijinho florzinha, uma ótima terca-feira ensolarada também pra você!

    ResponderExcluir
  5. Engraçado que ontem mesmo eu estava pensando sobre isto que MM diz no trecho hehehe
    Claro, querida!
    Eu tenho mania de sair corrigindo autoria em blogs
    shaushuas
    Mas só faço quando tenho certeza!
    Beijocas =**

    ResponderExcluir
  6. Muito verdade esse trecho da Martha. É triste ter que se enfeitar toda para chamar a atenção e pescar um quase sem cérebro.. rs

    bj

    ResponderExcluir
  7. GOSTEI DO SEU BLOG... ME SEGUE QUE JÁ ESTOU TE SEGUINDO.... WWW.JAILSONALCIDES.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  8. "É bem mais comum ver uma mulher linda acompanhada de um homem aparentemente sem graça do que o contrário."

    Nós, mulheres, costumamos ver melhor por dentro!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, texto muito verdadeiro esse! rs, gostei muito do seu blog, e estou seguindo. Parabéns pelo lindo blog, grande beijo, Danny.
    http://danytemumblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Não tem erro, Martha sabe bem como clarear os meandros da alma feminina.
    Mas eu creio que, se os homens soubessem avaliar o que realmente importa, não seriam mais homens, tornar-se-iam mulheres...
    Adorei tudo por aqui. Um lugar encantador.
    Obrigada pela visita.
    Quanto a mim, voltarei sempre.
    Bjinhos,
    Calu

    ResponderExcluir
  11. sabia palavras... realmente mulher tem RX.. rsrs.... normalmente o interior de um homem conta muiiito mais para um mulher..^^)


    adoorei o blog... estou te seguindo!!
    beijokas
    niki
    municklameri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Belíssimo texto, infelizmente não possuimos a sensibilidade (e porque não dizer vontade, coragem)de sermos infinitamente mais amáveis do que normalmente somos. Sobre uma mulher bonita ter um homem que nada fica à sua altura, conheço um casal de amigos (há aproximadamente uns 20 anos), ele, Paulo, de cultura mediana, possui uma pequena construtora, ela, Marta, uma advogada criminalista conceituadíssima, vivem uma vida de conto de fadas. Há alguns anos perguntei: "Marta, o que vc viu no Paulo?"- responde ela - "Miguel, Paulo é um bronco, chega todo empoeirado em casa, por praticamente nada ele me manda flores, fica horas a fio sentado no tapete a meus pés ouvindo meus ensaios para o tribunal, resumindo, possui uma alma que brilha, sou muito feliz." Infelizmente nós homens deixamos muito a desejar, na maioria das vezes quando acordamos já é muito tarde. Meu beijo minha cara, até outras vezes.

    ResponderExcluir

"Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz."

(Exupéry)