CASA NOVA:

https://www.facebook.com/pages/É-Sagrado-viver

14 de maio de 2011

Ela pertence à espécie de mulheres que possuem um só amor em toda a sua vida.
Ou amam de verdade apenas uma vez. 
Seria espécie de mulheres ou a maioria assim o é, mesmo sem o saber?
Também há homens de eterno amor, embora o machismo e as deformações de sua cultura e comportamento nem sempre os convença de tal. Ou não convença a maioria. 
(...) Como são comoventes e lindas na sua integralidade bíblica as mulheres quando expressam para os demais ou para si mesmas, o amor de suas vidas ou quando consultam, escondido, os retratos guardados, recortes, flores secas, a memória úmida das restantes lembranças em momentos de silêncio e solidão! Abençoados sejam, porque são, os homens e as mulheres que na passagem por esta vida receberam um dia de alguém, ou deram, um amor único, original e definitivo. Abençoados sejam e para todo o sempre. Como o amor que existe apesar de todas as ternas e dolorosas circunstâncias que não impedem a sua verdade mas em muitos casos esmagam a sua plena realização.

(Artur da Távola)


Abençoados pois e sois homens e mulheres singulares neste plural de carnes.

30 comentários:

  1. acredito que a maioria das mulheres são assim,mesmo sem saber...um dia se darão conta...
    Ah,Sandra Querida como é doce vim te ler aqui viu?gosto muito,volto sempre revigorada :)
    Um beijo e um lindo find pra ti*

    ResponderExcluir
  2. abençoados pois e sois homens e mulheres singulares neste plural de carnes,

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu me vi nesse texto, quando busco os retratos escondidos de mim mesma, pra matar a saudade de quem não volta mais... Mas a vida também se constrói de retalhos


    Porque nossa singularidade tem as bençãos de Deus, amém.


    Sandra, amada, um dia lindo pra Vc,

    ResponderExcluir
  4. Esses amores de suportam o tempo, as agruras, as circunstâncias às vezes tão desfavoráveis, é o que nos faz crer que ainda é possível amar para sempre, de forma pura e simples.
    Maravilhoso texto Sam.
    Beijokas e uma fim de semana mais que abençoado.

    ResponderExcluir
  5. Felizes as mulheres que seguem este caminho. Mais feliz ainda será aquela que já encontrou a metade de sua laranja né Sam?! Bom final de semana! Beijos

    ResponderExcluir
  6. que coisa lindahhhhhhhhh! Nossa!!! no comments...

    ResponderExcluir
  7. Sam, amei esse texto.
    Acho que nos mulheres somos assim viu?
    Temos essa coisa de coração sempre.
    Vim te agradecer o carinho, honra te ter lá no meu cantinho.
    Um beijo linda.

    Fernanda

    ResponderExcluir
  8. mesmo não sabendo da plena realização, sigo com o meu único grande amor no coração... os outros amores, incomparáveis.


    bjsmeus

    ResponderExcluir
  9. somos mais românticas do que supomos ser...o meu Deus!! E que sejamos sempre abençoados no amorrr...bjo grande ;)

    ResponderExcluir
  10. Coincidência. O amor único é a árvore que reune a energia suficente para fazer parte da floresta. A cidade agradece... em festa

    (parece fora do tema, mas não... para mim não)

    ResponderExcluir
  11. Abençoados sejam sempre os que conseguem guardar-se num amor único!

    ResponderExcluir
  12. Artur da Távola é completo!
    Adorei o blog..seguindo aqui =)

    ResponderExcluir
  13. E quando se falha?!
    Há que retomar a vida...!
    De resto concordo inteiramente contigo.

    ResponderExcluir
  14. ahhh!! q texto lindoo.. adorei.. encantei..

    ResponderExcluir
  15. Ai Sandra,

    Não acredito!

    Onde foram esses encantos?


    =(


    Vão voltar, vão....

    ResponderExcluir
  16. eu me sinto abençoada por amar assim...

    ResponderExcluir
  17. Olá

    Adorei o texto.

    Tenho quase a certeza qua maioria das mulheres só ama de verdade uma vez na vida.

    O "clic" do amor só surge uma vez!!!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Sam, já nem tenho palavras pra elogiar teu blog -rs. *-*
    Por isso lá vai um selinho pra ti:

    http://amar-go.blogspot.com/

    Beijos e bom fim de semana querida! (F)

    ResponderExcluir
  19. Oi Sam, linda (você)!
    Da entrega ao amor é que as pessoas recebem de volta o melhor dessa vida: a felicidade de ser correspondido.
    Abençoado sejamos!
    Abç carinhoso.

    ResponderExcluir
  20. Samm,
    cadê o doce Post de Rubens??
    sumiu ou tu apagou?
    Beijo enorme*

    ResponderExcluir
  21. Sam linda entrada .. lindo aprendizado--- parabens

    otima semana
    abracos
    saludos

    ResponderExcluir
  22. "Amor apesar de."
    E isso é coisa típica de mulher =)
    Lindo, Sandra!

    Um beijo, minha flor!
    PAI te cuide!

    ResponderExcluir
  23. Bom dia, querida amiga Sam.

    Acho que a maioria é assim. Mesmo quando tentou amar algumas vezes, amou um só, na verdade. Ou, se apaixonou duas vezes, no máximo.

    Mas ao longo da vida, tenho observado isso nos homens também. Os meus irmãos tiveram um único amor, com quem se casaram.

    O único deles que não teve a sorte de continuar com a mulher amada, tenta novos relacionamentos, mas o lugar que ela ocupou no seu coração, continua interditado.

    Um grande abraço.
    Tenha um lindo domingo de paz.

    ResponderExcluir
  24. Oie lindona!
    Como seu espaço é lindo!
    Passando pra deixar um beijo e desejar um domingo todo azul pra essa "menina bonita do laço de fita"!
    Namastê!

    ResponderExcluir
  25. esmagam a sua plena realização.
    -------
    O ser humano é um ser eternamente insatisfeito. Por isso o que é hoje realização, amanhã já não é.
    -----
    Felicidades.
    Manuel

    ResponderExcluir
  26. Saudadona do seu cantinho nega....lindo como sempre!!!


    Bjo, bjo, bjoOosss.

    ResponderExcluir
  27. San,

    Eu acho que a gente pode ter vários amores no decorrer da vida. Cada um de uma forma diferente.
    Amor é coisa que não se explica.
    Que me perdoem os grandes filósofos da história que tentaram explicar o amor.
    AMOR a gente aprende é AMANDO.

    Mas na minha opinião, e revendo meu passado, eu digo:
    A gente pode amar muitas vezes na vida, mas amor de verdade, eu acho que a gente ama apenas uma vez.
    (ATé hj penso em uma pessoa que foi meu primeiro e único amor, e isso qdo eu tinha 18 anos).
    Muitos amores vieram, mas aquele...aquele foi e ainda é, e será eterno!

    Um beijooooooo!

    ResponderExcluir
  28. Florzinha !

    Saudades daqui.. tempinho q não venho.

    Que texto lindo esse Sam, igualmente como muitos que estão aqui.

    Nos dá esperança, de encontrar ou ser encontrado por um amor tão gentil e sincero.

    Ótima semana, bjos !

    ResponderExcluir

"Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz."

(Exupéry)