CASA NOVA:

https://www.facebook.com/pages/É-Sagrado-viver

18 de abril de 2011

"Aqui digo: que se teme por amor,
mas que, por amor também,
é que a coragem se faz."

(João Guimarães Rosa)
Nada se perdeu. Tudo que foi vivido representa o que sou hoje e me faz ainda mais forte.
 Mais feliz também, apesar do gosto amargo da impossibilidade.
 Apesar de amar desse jeito trôpego e confuso, sem saber como nem onde.
Mas, mesmo quando as pernas vão vacilantes e o fardo se torna pesado,
 ainda assim “encho-me dum leite de versos e, 
sem poder transbordar, encho-me mais e mais”.
 Por que só sei viver e amar assim.
 “Como quem desaba sobre o outro como uma chuva forte”. 


(Camila Micheletti, e em itálico Maiakóvski)

(Autoria do texto retificada)

16 comentários:

  1. Pois é, bem isso! :/
    Beijos, boa semana Saaam ;)

    ResponderExcluir
  2. e que essa chuva seja sempre intensa e ofegante dentro de ti!
    Lindíssimo trecho de Caio F.
    Beijos Flor,ótima semana pra você!

    ResponderExcluir
  3. Sensaciona!!!, Caio é demais

    Beijosss Sandra

    ResponderExcluir
  4. "uma cicatriz significa: eu sobrevivi!" (não lembro a autoria agora),


    A gente tem de ser horas chuva mansa, horas tempestade. E nessa gangorra encontramos e fizemos nosso equilíbrio. Porque às vezes, a gente precisa transbordar...


    Lindo, lindo, e lindo demais aqui.


    Amada Sandra,

    Que essa semana seja repleta de ventos bons,


    Te gosto muito!!!!


    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Houve um engano na autoria do segundo texto desse post, ao qual eu havia atribuído como sendo de Caio F., mas acabei achando a autoria verdadeira e coloquei os devidos créditos.
    Peço mil desculpas aos 3 amigos que já haviam comentado.

    Sorry!

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto das pessoas que chovem, sim, como gosto! =)

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Acho que assim a gente se parece,Sam:INTENSA!
    Me identifiquei bastante com texto abaixo; muito do que sou hoje,são emendas do que fui.Do que sofri,do que amei,me decepcionei,mais acima de tudo,sou o que aprendi com todas essas coisas.

    PS: acabei de ler teu comentário e corriiiiiii aqui.Sabe,pra mim blog não teria graça nem sentido sem essa coisa boa que é compartilhar carinho...Está sendo bom te conhecer,viu?

    Te deixo um abraço apertado!
    Beijinhos no core.
    Tenha uma semana bem linda :)
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga Sam!
    Gosto da forma que escreve os seus textos! Gostei e continue que eu venho. Quero convida-lo a aparecer lá no meu blogue mais novo em:
    http://transpondo-barreiras.blogspot.com

    Um beijo e bela samana.

    ResponderExcluir
  9. Adoro ilustracoes assim com chuva junto, parece que a pessoa tá querendo fazer uma limpeza, tirar marcas... mas como o texto mesmo diz, a limpeza é só no corpo, porque o que vivemos fica impregnado na alma, ruim ou bom, nao tem como limpar. Temos que "carregar" por toda a parte. Daí a importância de tentar viver o melhor possível, amando ou nao.

    Lindo isso!

    ResponderExcluir
  10. "..a coragem se faz.."
    Adorável *-*

    Beijo florzinha :D

    ResponderExcluir
  11. adoreei esse trecho: "Apesar de amar desse jeito trôpego e confuso, sem saber como nem onde."
    *-*
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. É tão bom a gente chover as vezes, San!

    Eu ameiiiiiiii esse texto.
    Me calou FUNDO!

    Um beijo lindeza de menina!

    ResponderExcluir
  13. Minha linda, tem um selinho lá no Blog pro'cê! Bjs

    ResponderExcluir
  14. Belas letras con muita profunda verdade nacida linda entrada amiga


    saludos
    linda semana
    abracos

    ResponderExcluir
  15. Sam,

    Que essa chuva continue a cair intensamente num dilúvio de paixão e versos!

    Beijos,
    AL

    ResponderExcluir
  16. “Como quem desaba sobre o outro como uma chuva forte”.

    é assim, se é pra ser que seja.
    Acho que é isso, só sei viver assim.

    Amei, essa eu vou guardar ;D

    ResponderExcluir

"Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz."

(Exupéry)